Home > Notícias

Usuários reclamam de recepção Wi-Fi do novo iPad

Após problemas com superaquecimento, tablet mais recente da Apple é alvo de reclamações sobre seu Wi-Fi, que é acusado de ser inferior a outros aparelhos da empresa

Da Redação

21/03/2012 às 12h22

Foto:

Depois de um suposto superaquecimento do novo iPad, agora é a vez de dezenas de usuários dos EUA reclamarem da recepção Wi-Fi do tablet em um tópico de discussão que não para de crescer no site da Apple. As informações do site Apple Insider.

De acordo com esses clientes, a terceira geração do iPad alcança recepção fraca (ou até mesmo nenhuma) em áreas onde o sinal anteriormente era forte. Além disso, alguns usuários compararam o novo tablet com outros aparelhos da Apple, como iPhone ou MacBook Pro, que conseguiriam atingir boas conexões em um ambiente Wi-Fi onde o modelo mais recente do iPad apresentou má recepção ou nem mesmo conseguiu se conectar.

“O MacBook Pro, assim como o IPhone 4S, mostram ‘Sinal cheio’- o novo iPad (16GB e WiFi) mostra ‘um ponto’ ou simplesmente derruba a conexão (e muitas vezes não consegue fazer uma busca e encontrá-la”, escreveu o usuário ‘aka-srp’ em um post no final de semana.

Um outro usuário, identificado como “gdtobm”, afirma ter comprado uma unidade do novo iPad na Best Buy e ter devolvido o aparelho e receber um novo após enfrentar problemas com conexão Wi-Fi. Segundo ele, o novo aparelho recebido pela loja não apresentou mais problemas.

Já o usuário ‘Andrew Mclaughlin2’ comparou o desempenho do novo iPad a primeira geração do tablet e ao iPhone 4S. Os testes realizados por ele no serviço Speedtest.net teriam mostrado que a versão mais nova do iPad tem metade da saída de outros aparelhos.

novoipad_apps.jpg

Novo iPad já recebeu críticas por supostos problemas de superaquecimento e má recepção de Wi-FI

Vale lembrar que em 2010 houveram reclamações parecidas sobre má recepção Wi-Fi por parte do iPad original. Na época, a Apple acabou reconhecendo o problema lançou uma atualização de software que resolveu a questão.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail