Home > Notícias

Mountain Lion diminui bateria dos Macs, reclamam usuários

Segundo pesquisas e tópico em site da Apple, donos de Macs estão vendo suas baterias acabarem de forma mais rápida com o novo OS X 10.8. Sistema custa US$20.

Macworld / EUA

06/08/2012 às 12h12

Foto:

Muitos usuários do Mountain Lion tem reclamado que o novo sistema para Macs causou uma queda perceptível na duração da bateria dos seus MacBooks. Por causa disso, a Apple parece estar chamando esses usuários para investigar o problema.

Uma pesquisa feito pelo site Engadget mostra que mais de 8 mil (43%) dos 18.939 entrevistados que baixaram o OS X 10.8 Moutain Lion perceberam uma diferença na duração de bateria do Mac logo no início do uso do novo sistema. Uma segunda pesquisa feita pela Razorianfly mostra que 77% dos entrevistados estão tendo problemas com uma menor duração de bateria com o Mountain Lion. O levantamento também revela que o problema é mais comum entre os MacBooks Pro de 2011.

Além disso, um tópico nas Comunidades de Suporte da Apple, que foi iniciado no dia do lançamento do Mountain Lion, já tem 31 páginas com mais de 450 respostas e 27 mil visualizações, indicando que o problema é mais geral.

Um usuário dos fóruns da Apple afirmou: “Posso ver claramente a bateria sendo sugada. Na verdade, quando comecei a escrever esse post minha bateria estava em 96%, três frases depois, sem fazer mais nada, e sem ter nenhum outro aplicativo rodando, minha bateria está em 91%!”

Leia também:

- Review: Mountain Lion deixa Mac ainda mais perto de iPhone e iPad

- Saiba como conseguir o Mountain Lion de graça

mountainlionimac_390.jpg

O problema fez alguns usuários decidirem fazer o downgrande para o OS X 10.7 Lion, apenas para descobrir depois que a Apple removeu a versão anterior do sistema da Mac App Store.

Em 2 de agosto, os usuários começaram a informar que a Apple está investigando o assunto ao enviar softwares de logging e questionários sobre uso para quem está sofrendo com o problema.

Problemas parecidos foram relatados por usuários na época do lançamento do Lion no ano passado, resultando em um tópico de 177 páginas nas Comunidades de Suporte da Apple. Essa questão ainda não foi resolvida para todos os usuários.

Lançado no final de julho, o Mountain Lion custa 20 dólares e pode ser baixado pela Mac App Store. Usuários que compraram um Mac a partir de 11/6 podem atualizar para o novo OS X de forma gratuita.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail