Home > Dicas

Utilitário ajuda a personalizar barra de tarefas no Windows 7

Desenvolvida por adolescente de 12 anos, ferramenta é simples e acrescenta recursos bacanas ao desktop do seu computador.

Rick Broida, da PC World/EUA

18/03/2010 às 20h23

barra_custom_150.jpg
Foto:

A visualização de miniaturas na barra de tarefas do Windows 7 é um recurso interessante, não apenas pela estética, mas porque podemos ver (em vez de ler) qual aplicativo está minimizado. E isso é muito mais agradável e fácil de identificar.

Felizmente, é possível tornar esse recurso ainda mais eficiente, aumentando o tamanho da miniatura e tornando a visualização mais fácil. Para isso é preciso baixar um pequeno programa (100 KB), chamado Windows 7 Taskbar Thumbnail Customizer.

O programa não requer instalação. Basta executar e ajustar, no primeiro item, o tamanho da miniatura. Em nossa tela de 19 polegadas, encontramos o tamanho ideal em 400 pontos, mas é possível expandir até 512 pontos. depois de ajustar o tamanho desejado, clique em Apply Changes.

Esse utilitário oferece ainda outros ajustes para a barra de tarefas do Windows, como espaçamento entre as miniaturas, bordas e o tempo de espera (o tempo em que as miniaturas levam para aparecer).

Curiosidade: Esse programa foi desenvolvido por um adolescente de 12 anos de idade. E com certeza vai deixar muita gente grande satisfeita com o resultado.

barracustom-350.jpg 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail