Home > Dicas

Utilitários aceleram a busca de arquivos em PCs com Windows XP

Livre-se da ferramenta confusa e pouco produtiva oferecida pela Microsoft baixando soluções mais rápidas e eficientes.

Rick Broida, da PC World/EUA

05/01/2009 às 17h10

busca_winxp_150.jpg
Foto:

busca_winxp_150Quem usa Windows Vista pode dizer de boca cheia: com relação a buscas, o XP fica no chinelo. Coitado dos pobres usuários do XP que tentam localizar um arquivo com aquela ferramenta de buscas trabalhosa e mal projetada...

Quem realiza buscas com frequência em um PC que roda a antiga versão do Windows sabe do que estamos falando. A imagem abaixo, familiar a quase todos o usuários, ilustra a complexa interface do menu de buscas do sistema operacional:

busca_xp

Felizmente, existem alternativas: Tanto o Copernic Desktop Search quanto o Google Desktop fazem uma indexação de seus documentos, mensagens de e-mail, imagens, arquivos MP3 e outros dados para que suas buscas sejam rápidas como um relâmpago.

Mais do que isso, esse utilitários permitem que você dê uma espiada prévia no conteúdo dos documentos encontrados sem ter que abrir qualquer deles.

Rápido, o Copernic Desktop Search Home varre o todo o disco em busca da informação desejada quase instantaneamente. A indexação é realizada enquanto o equipamento está ocioso, o que impede que o sistema degradado.

copernic_search_tela.jpg

O Google Desktop, além de outros recursos variados, permite acesso a arquivos localizados em PCs remotos e ainda possibilita que o usuário posicione painéis individuais no sidebar em vez de ter tudo em uma área de visão única.

google_desktop_tela

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail