Home > Dicas

Vá a fundo no disco rígido e descubra tudo sobre seu HD

Utilitário fornece informações sobre drives com mais detalhes que o Windows é capaz de mostrar. E não custa nada.

Redação da PC WORLD

22/01/2009 às 12h44

particionar-HD_150.jpg
Foto:

particionar-HD_150.jpgO Drive Manager é um pequenino e interessante utilitário que fica mais útil quanto mais discos você usar regularmente – incluindo pendrives USB. Apesar do Windows já possuir algumas das funções de informações sobre drives, pode ser trabalhoso acessá-las (é preciso vasculhar o Painel de Controle para achá-lo), e você não tem acesso ao mesmo nível de detalhamento oferecedo pelo Drive Manager.

O programa mostra todos os drives ativos em uma tela bem fácil de ler, mas mesmo assim é possível tirar alguns recursos da interface, conforme necessário.

Você pode mapear uma pasta como um drive “substituto”, por exemplo transformando sua pasta em sua unidade “D:” – o que pode ser útil para compartilhamento de dados.

drive_manager_350

A tela com informações de disco é cansativa, mostrando informações demais, logo abaixo do número de série (útil talvez para controle de inventário).

No entanto, o Drive Manager não escapa das falhas. O programa é cheio de erros ortográficos e de digitação, e nós tivemos diversos bugs no uso geral – nenhum fatal, mas todos irritantes. No entanto, como O Drive Manager é de graça, vale a pena o download.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail