Home > Notícias

Vaga aberta na Apple alimenta rumores sobre produtos

Empresa busca gerente de engenharia com a missão de levar o iPhone OS para novas plataformas, o que pode incluir de produtos existentes a linhas totalmente novas.

Computerworld/EUA

22/02/2010 às 20h19

Foto:

A publicação de um anúncio de vaga pela Apple, na semana passada, começa a dar origem a rumores sobre a ampliação do uso das tecnologias do iPad a outras plataformas.

A vaga aberta pela Apple busca um "Gerente de Engenharia (Lançamento de plataformas)", e tem a seguinte descrição:

"A equipe de plataformas dentro da organização Core OS da Apple procura por gerentes talentosos e inspirados para liderar uma equipe focada em levar o iPhone OS para novas plataformas. A equipe é responsável pela arquitetura de plataformas de baixo nível, firmware, drivers básicos e a concepção de novas plataformas de hardware. A equipe consiste de engenheiros talentosos com experiência em hardware, firmware, IOKit Drivers, segurança e arquitetura de plataforma."

Apostas
Quais plataformas? Há muitas. A maior delas é a AppleTV. Com o iPhone OS e seu próprio processador, a AppleTV poderia torná-lo menor e mais barato.

Um AppleTV com iPhone OS poderia ser oferecido gratuitamente, com um pequeno subsídio tal como fazem as operadoras de TV a cabo. Ele poderia ser preso na traseira das TVs de tela plana. E teria acesso a mais de 100 mil apps, e a interface seria familiar a milhões de donos de iPhone e iPod.

Outro equipamento que poderia ser transformado é o MacBook Air. Com os apps de escritório do iPad, melhores editores online e conexão 3G, não seria difícil ver o MacBook Air rodando iPhone OS em um prazo de dois anos.

Por que se limitar à linha atual de produtos da Apple? Talvez ela esteja trabalhando em produtos inteiramente novos. Aparelhos vestíveis. Sistemas para automóveis. Automação residencial. Aparelhos especializados para fábricas. A lista não para.

A descrição da vaga pode se referir a coisas inteiramente diferentes das descritas aqui. Mas não se engane, os novos produtos estão sendo construídos nesse instante.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail