Home > Notícias

Vagas de trabalho na Apple podem confirmar iPhone no Brasil

Na descrição de vaga de São Paulo, frase no plural sugere que não haverá parceria exclusiva com uma operadora.

Redação do IDG Now!

09/05/2008 às 11h11

Foto:

Anúncio de vagas de trabalho divulgadas pela Apple confirmariam a chegada do iPhone no Brasil por meio de várias operadoras, segundo informação divulgada pelo blog MacMagazine.

Na quarta-feira (07/05), a América Móvil, controladora da Claro, comunicou aos órgãos reguladores do México que venderá o celular da Apple em todos os países latino-americanos.

Logo depois do anúncio, a Apple publicou em seu site vagas de trabalho relacionadas ao iPhone, em países como Brasil, México e Austrália.

As vagas direcionadas ao Brasil, que pedem engenheiros de certificação de operadora e de teste de campo em São Paulo, podem ser interpretadas como uma evidência de que o celular está vindo para o país, e não apenas por meio de uma única operadora. 

Na descrição de uma das funções, a frase “Suporte à aprovação técnica de nossos produtos por operadoras”; o plural sugere que não haverá parceria exclusiva com uma operadora – modelo de negócio que a Apple mantém desde o lançamento do iPhone, mas quebrado recentemente na Itália.

As vagas de emprego na Austrália também exibem a “dica” do plural; as do México, entretanto, estão no singular, sugerindo que a América Móvil será a única operadora com iPhone naquele país.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail