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Vai contratar um serviço terceirizado em TI? Saiba que cuidados tomar

Evite surpresas desagradáveis. Além da capacidade financeira do fornecedor, é preciso saber a quem recorrer em caso de problema.

Redação da CIO/Canada

02/12/2009 às 15h38

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Em tempos de incertezas econômicas, a contratação de um fornecedor de produtos e serviços de TI deve ser feita com bastante cautela. Se esse parceiro falir, é preciso ter a quem recorrer para manter o fornecimento dos itens contratados e, em muitos casos, até garantir a segurança das informações.

Não existe uma receita mágica e que permita decidir se é melhor apostar todas as fichas em um só parceiro ou, em vez disso, diversificar os acordos com várias empresas. De acordo com o analista da consultoria Info-Tech Research Group, Andy Woyzbun, a opção mais adequada de contratação depende da cultura e da estrutura das organizações. “Na realidade, todas as alternativas implicam em riscos e a falência de um fornecedor é apenas uma das possibilidades que devem ser mitigadas pelos contratantes”, afirma ele.

Para saber mais sobre o tema, leia reportagem completa na CIO.

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