Home > Notícias

Vai jogar tênis? Aplicativo móvel monta ranking e encontra parceiros

Desenvolvido pelo tenista amador Marcelo Beltrame, foco do app é aproximar jogadores e fomentar o esporte no Brasil.

Da Redação

11/03/2015 às 0h49

VS tennis 625.jpg
Foto:

O aplicativo móvel VS Tennis se propõe a ser uma plataforma para montar ranking de partidas, e, mais importante, encontre para cada tenista possíveis adversários próximos, separados por nível de dificuldade. O app gratuito tem versões para iOS e Android. Desenvolvido por Marcelo Beltrame, tenista amador, o app tem como objetivo aproximar praticantes que não se conhecem, e fomentar o esporte no Brasil.

A principal dificuldade para criação do aplicativo, segundo Beltrame, foi definir a interface simples, que não afastasse pessoas desacostumadas com esse tipo de tecnologia. “O foco do VS Tennis são os jogadores, que nem sempre podem estar confortáveis com aplicações mais complexas. Por isso o app foi montado de maneira intuitiva, com poucas telas e botões de fácil entendimento”, explica o desenvolvedor.

Além da função mais básica, o aplicativo agrega também a tabulação de resultados e a possibilidade da criação de um ranking entre amigos e desafiantes. “Com essas funcionalidades, o VS Tennis serve como uma solução pra quem gosta do esporte, mas nunca se preocupou em anotar a pontuação das partidas, ou descobrir qual entre os amigos do círculo é o melhor jogador”, conclui Beltrame.

Basta baixar o aplicativo, fazer um cadastro simples em que você preenche o nível de jogo e, em seguida, já pode acessar o campo Challenge para achar alguém por perto pelo sistema de GPS e chamá-lo para uma partida real. 

Se o desafiado aceitar, o contato de e-mail ou telefone é liberado para ambos e então é só marcar a partida e colocar o resultado do jogo no VS Tennis. Cada um será pontuado e poderá ainda montar seu próprio ranking de amigos favoritos e fazer comparativos. É possível ainda achar professores e quadras para jogar.

Acesse a Google Play Store para o aplicativo na versão Android e a iTunes AppStore para a versão iOS.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail