Home > Dicas

Vai viajar? Veja 4 dicas para deixar seu dispositivo seguro

Conheça algumas práticas para proteger seus dados pessoais mesmo durante o lazer

Da Redação

15/01/2019 às 9h09

Foto:

Muita gente ainda está aproveitando as férias de começo de ano para viajar e aproveitar o tempo livre. E é justamente nessa época de verão que os cibercriminosos mais costumam atacar os usuários, seja por meio de e-mails maliciosos ou golpes nos aplicativos de celular.

Um dos golpes mais recentes mostra passagens aéreas com descontos surreais, que reduzem o preço dos passaportes para apenas R$ 19. Pior: alguns usuários estão dispostos a trocar informações pessoais por tais reduções que não são verdadeiras, nem estão vinculadas com as companhias aéreas oficiais.

Pensando nisso, a Kaspersky Lab divulgou quatro dicas essenciais para evitar cair em armadilhas virtuais, garantindo que você aproveite suas viagens de maneira segura e sem preocupações.

  1. Priorize a função crédito

Há quem tenha receio de recorrer ao cartão de crédito. Contudo, o ideal é priorizar essa função em vez do débito, já que muitos cartões de crédito têm embutido no sistema uma proteção contra fraude que reembolsa seu dinheiro em caso de compras indevidas.

  1. Cuidado com as redes sociais

Ao sair de férias para uma viagem, é natural querer compartilhar fotos e vídeos dos seus momentos de lazer. No entanto, evite publicar imagens cruciais, como seu cartão de embarque, número de fidelidade do cartão e informações de check-in on-line.

  1. Crie senhas fortes

É sabido que, quanto maior e mais diversificados sejam os caracteres, melhor e mais forte será sua senha. Também é recomendado utilizar senhas distintas para os vários serviços online que você costuma acessar.

  1. Use plataformas complementares

No campo das senhas, o ideal é possuir softwares de gerenciamento para as diferentes sequências. Outra sugestão é instalar no dispositivo uma solução de segurança (antivírus) para evitar possíveis fraudes financeiras.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail