Home > Notícias

Vale-Cultura poderá ser usado em lan houses, diz ministro da Cultura

Em audiência pública na Câmara dos Deputados, ministro Alfredo Manevy diz que lan house poderá ajudar em políticas de qualificação.

Redação do IDG Now!

13/04/2010 às 20h15

Foto:

As lan houses têm potencial para ampliar e qualificar o acesso da população à internet, disse nesta terça-feira (13/4) o ministro interino da Cultura, Alfredo Manevy.

Em audiência pública promovida por uma comissão especial da Câmara dos Deputados, o ministro ressaltou que o Vale-Cultura - um vale mensal de 50 reais destinado a trabalhadores que ganham até cinco salários mínimos - poderá ser usado em lan houses.

O projeto de lei que institui o Vale-Cultura (PL 5798/09) foi aprovado na Câmara e no Senado. Mas ele voltou à Câmara, depois que os senadores fizeram emendas ao projeto.

"Elas podem ajudar numa política pública de qualificação dos usos da internet no Brasil. Elas podem ter parcerias com as escolas. Podem se transformar em pontos de cultura", disse Manevy.

A comissão especial foi criada para analisar projetos relacionados ao funcionamento das lan houses, como o PL 4361/04, e vem debatendo com representantes de governo e de organizações não governamentais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail