Home > Notícias

Valve adia lançamento de serviço de jogos para Mac

Empresa de Counter-Strike e Half-Life anuncia que o Steam estará disponível a partir de 12/5

Macworld / EUA

30/04/2010 às 11h14

Foto:

A produtora de jogos Valve revelou na quarta-feira (30/4) que o serviço de distribuição de jogos Steam será compatível com Mac OS X a partir de 12/5. A previsão era de que o serviço estivesse disponível em abril, mas atrasou, por conta do porte do projeto.

Com mais de 25 milhões de usuários, e centenas de jogos disponíveis, o Steam funciona como um mercado de games, permitindo que as pessoas comprem e baixem os softwares direto de casa.

Junto com o anúncio, a Valve disse que também vai tornar compatível vários jogos da empresa, incluindo Team Fortness 2, Counter-Strike, Portal Left 4 Dead 2 e a série Half-Life. Atualmente o Steam funciona em fase beta e o único jogo compatível com o sistema operacional Mac é o Portal.

Hoje a única forma de rodar os jogos da Valve é por meio do Boot Camp em um Mac ou por um computador com Windows em separado. Em março a companhia havia dito que também vai oferecer o Steam Play para Macs que, combinado com o Steam Cloud, permitirá que um usuário que esteja jogando em um computador com Windows continue do ponto em que parou quando estiver em um Mac.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail