Home > Notícias

Varal inteligente da Xiaomi seca roupas sozinho

Um painel de LED faz o trabalho da luz do sol

Da Redação

13/08/2019 às 10h00

Foto: Xiaomi / Divulgação

A Xiaomi não cansa de inovar e, dessa vez, a empresa chinesa lançou nada mais, nada menos que um surpreendente varal inteligente. Pois é, agora os usuários já têm uma alternativa interessante caso morem em lugares pequenos ou pouco iluminados pelo sol.

O produto pode ser conectado à internet e é configurado através do aplicativo Mi Home ou de um controle remoto. Para evitar quaisquer danos, o varal é feito de alumínio e aço inoxidável, mas o que possibilita seu diferencial é um painel de LED de 70 cm x 20 cm que auxilia na secagem das roupas – segundo a Xiaomi, ele é capaz de secar cerca de 30 peças de inverno ou 50 de verão de uma só vez em um período de duas horas.

Para otimizar o design da casa, o dispositivo deve ser instalado no teto, onde ocupará um espaço 2,2 m x 0,5 m para se alocar. A boa notícia é que o varal possui, também, uma lâmpada de LED omnidirecional que pode servir para iluminar o cômodo quando o eletrodoméstico não estiver sendo utilizado para sua finalidade original.

Ainda não há uma previsão para quando o varal M1X Pro será disponibilizado no Brasil, mas, por enquanto, quem tem interesse pode comprar o produto em lojas de importação por R$1.600, sem contar com frete e taxas adicionais.

Fonte: Xiaomi Today

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail