Home > Notícias

Vaticano rejeita confissão via iPhone

Declaração de porta-voz acontece logo após desenvolvedora Little iApps anunciar que o aplicativo Confession recebeu aprovação de um bispo da Igreja Católica

Redação Macworld Brasil

09/02/2011 às 14h58

Foto:

Um dia após o anúncio de que o recém-lançado aplicativo “Confession” (US$ 1,99) teria recebido a aprovação de um bispo da Igreja Católica, o Vaticano se manifestou de forma contrária sobre o assunto, segundo informações da agência Reuters.

“Não se pode confessar de forma alguma por meio do iPhone”, disse o padre e porta-voz do Vaticano,  Federico Lombardi, sobre o app que busca auxiliar os fiéis na hora da confissão.Depois, Lombardi adicionou que o sacramento exige a presença do penitente e do padre e que “não pode ser substituído por qualquer tipo de aplicativo de TI”. Segundo a desenvolvedora Little iApps, o app não foi criado para substituir inteiramente a confissão, mas auxiliar os católicos no processo.

Conforme noticiado ontem, a desenvolvedora afirmou que o bispo Kevin Rhoades, da diocese de Fort Wayne, em Indiana, aprovou oficialmente o aplicativo para uso dos católicos.

confessioniphone01.jpg

Aplicativo "Confession" já está disponível na App Store e custa 1,99 dólar

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail