Home > Dicas

Veja como abrir arquivos de forma mais eficiente no Finder

Atalhos nas janelas Open e Save do Mac OS X ajudam a organizar e trabalhar de uma forma mais eficiente seus arquivos.

Por Macworld/Austrália

28/05/2008 às 16h37

spotlight_150.jpg
Foto:

Para abrir um arquivo no Mac existem dois caminhos. Um deles é pressionar Maçã+O ou em File e depois Open. Essa ação abre a janela de diálogo para abertura de arquivos. Basta então navegar para o arquivo desejado, que deve estar na pasta do usuário. Mas se quando encontrar o arquivo você desejar fazer uma cópia para evitar alterações catastróficas, alguns comandos podem ajudar.

Um caminho possível para copiar seu arquivo é alternar para o Finder, navegar nas pastas e então realizar a cópia. Para driblar esse longo caminho, já que você está com seu arquivo na caixa de diálogo selecione-o com um clique e pressione Maçã+R. O Finder irá abrir uma nova janela na localização exata de seu arquivo automaticamente.

Esse “truque” funciona porque a janela Open responde a um número de atalhos do Finder (Maçã+R mostra o arquivo original).

open_box500

Janela Open: ganhe tempo com atalhos do finder na janela de abertura.

Há outros atalhos do Finder que funcionam nas janelas Open s Save As, um deles é o Maçã+I, que exibe a janela Get Info. Outro é comando é o Maçã+F, para posicionar o cursor na caixa de pesquisa do Spotlight.

A maioria dos atalhos no menu Finder Go funcionam corretamente, possibilitando que você mude para sua pasta principal com Maçã+H ou o nível superior com Shift+Maçã+C.

Esses atalhos podem economizar um tempo grande na manutenção de seus arquivos pelas janelas Open e Save, evitando buscas e novas janelas no Finder.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail