Home > Dicas

Veja como criar toques para o iPhone com o GarageBand

Aplicativo para iPhone e iPad permite a criação de ringtones customizados diretamente pelo software ou de tons a partir de músicas da sua biblioteca

Macworld / EUA

09/10/2012 às 18h04

Foto:

A Apple lançou recentemente o GarageBand 1.3 para iOS. Entre os novos recursos do app estão a habilidade de importar músicas da sua Biblioteca de Músicas e – no iPhone 4S, iPad 2, e modelos mais recentes – tocar ou gravar com o GarageBand enquanto usa outros aplicativos. Mas uma dessas novidades definitivamente exige o iOS 6: a capacidade de criar e salvar toques customizados para seu iPhone ou iPad diretamente nesses aparelhos. Veja abaixo como fazer isso.

Primeiro, crie seu jingle no GarageBand. Você não vai querer que seu tom tenha mais de 30 segundos; senão, o programa vai automaticamente diminuir sua duração para 30 segundos de qualquer maneira. Se a sua faixa ficar abaixo disso, o ringtone vai reproduzi-la como um loop.

toqueiphonegarageband01.png

Assim que estiver feliz com sua nova música, toque para voltar à sua lista My Songs (Minhas Músicas) de gravações. (No iPhone, toque no triângulo de revelação no canto superior esquerdo para encontrar My Songs; no iPad, apenas toque no botão MySongs). A partir da lista MySongs, toque e segure apertada a sua gravação, ou toque no botão Edit (Editar) no canto superior oposto; suas músicas vão começar a tremer como ícones de apps que você está rearranjando na tela do aparelho iOS. Toque para selecionar sua música caso seja necessário, e então toque no ícone Share (Compartilhar) no canto superior esquerdo.

Desça a barra de rolagem na tela subsequente e selecione Ringtone (a única opção em Share Song As/Compartilhe Música Como). Na tela Export Ringtone (Exportar Ringtone), forneça um nome para seu jingle.

Quando você continua, o GarageBand deve te dizer que o ringtone foi exportado com sucesso e também que um backup da sua música estará disponível por meio iTunes File Sharing (Compartilhamento de Arquivos do iTunes). Se você tocar em OK, pode encontrar o toque nas configurações de som do seu aparelho iOS. Mas o GarageBand oferece um atalho: o botão Use Sound As (Usar Som Como).

toqueiphonegarageband02.jpeg

Toque nessa opção, e você poderá selecionar se quer usar a sua música recém-gravada como um Standard Ringtone (Ringtone Padrão), Standard Text Tone (para notificações de SMS e iMessage, novos alertas de e-mail, ou qualquer outra coisa que possa soar um sistema de notificação de algum tipo, ou escolha Assign para designá-lo para um contato específico. (Se escolher a última opção, ainda terá de selecionar se quer usar a música como ringtone ou toque para mensagem após designar para qual contato quer fazer isso.)

Criando ringtones a partir das suas músicas

A Apple vende ringtones de músicas conhecidas na iTunes Store. É óbvio que, com o novo recurso do GarageBand, você pode criar seu próprio toque a partir de uma música que possua, diretamente no seu aparelho iOS, sem pagar nenhum valor extra para a empresa de Cupertino.

Certifique-se de configurar a janela de gravação para Automatic (Automático), para assegurar que a música que você importou não seja cortada. Então toque no browser Loops, na aba Music (Música), encontre a música que está procurando, e depois toque e segure-a apertada para adicioná-la ao seu projeto GarageBand.

toqueiphonegarageband03.jpeg

Separe o pedaço da música que quer usar como ringtone, exporte-o seguindo os passos destacados acima, e você está pronto – e cerca de um dólar mais rico.

Se você usa o iTunes Match, primeiro será preciso garantir que a música esteja baixada no seu aparelho iOS, o que é um pouco mais complicado no iOS 6; você terá de fazer o download do disco ou de uma playlist em que ela esteja presente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail