Home > Dicas

Veja como “limpar” as atualizações do Facebook nos Contatos do iOS 6

Suporte nativo do novo sistema para a rede social pode ter efeitos irritantes para os usuários. Dica simples resolve o problema que enche o iPhone de informações.

Macworld / EUA

02/10/2012 às 19h21

Foto:

O iOS 6 já está presente em mais de 100 milhões de aparelhos da Apple, segundo a empresa. Se você tem um iPhone, iPad ou iPod Touch, provavelmente já explorou alguns dos recursos do novo sistema, incluindo a integração nativa com o Facebook.

Se você forneceu seus dados de login do Facebook no app Ajustes e então selecionou a opção Atualizar todos os Contatos (Update All Contacts), provavelmente encontrou um efeito colateral interessante – talvez “irritante” descreva-o melhor – dessa integração. Seu aparelho iOS importa todos os amigos do Facebook para o app Contatos. Isso significa que (entre outras coisas) esses amigos agora estão entre as opções de autocompletar  quando você está digitando endereços no e-mail. Além disso, o iOS 6 atualiza os registros de contatos existentes que também são seus amigos no Facebook, adicionando os endereços de e-mail @facebook.com.

Enquanto tenho cerca de 150 contatos no app Contatos, o número sobe para 427 amigos no Facebook. E apesar de ficar feliz em saber das atividades (e ocasionalmente suas visões políticas surpreendentes) dos meus ex-colegas de escola, do acampamento, e de trabalho quando entro na rede social, não preciso realmente disso tudo enchendo o meu iPhone. E não há um botão para “Desatualizar” Todos os Contatos de Volta.

facebookcontatosios601.png

Felizmente, há uma maneira simples o bastante para limpar sua “agenda” do iPhone. Volte para o app Ajustes, selecione o Facebook, e então busque por chaves On/Off com a opção Permitir que Esses Apps Usem Sua Conta (Allow These Apps To Use Your Account). Desabilite o acesso dos apps ao Contatos. Uma vez que fizer isso, seus amigos no Facebook (e as atualizações de Facebook dos seus contatos existentes) vão te dar uma volta.

Vale notar que se você abrir imediatamente o app Contatos para confirmar as mudanças de configuração, pode visualizar alguns resultados inesperados. No meu caso, contatos antigos com contas no Facebook sumiram brevemente da minha lista de Contatos; todas as mensagens ficaram, por alguns poucos momentos, exibindo apenas os números de telefone em vez dos nomes dos contatos. No entanto, após alguns minutos o problema se resolveu sozinho, e meus Contatos estavam todos certos novamente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail