Home > Dicas

Veja como pausar notificações e editar seus favoritos no Mountain Lion

Dicas simples mostram como fazer mudanças úteis no novo sistema com apenas um clique. OX X 10.8 chegou na semana passada por 20 dólares.

Macworld / EUA

31/07/2012 às 16h56

Foto:

O OS X 10.8 Mountain Lion foi lançado na semana passada e já recebemos duas dicas interessantes de nossos leitores. Uma é sobre a nova Central de Notificações e a outra sobre o recurso de Favoritos do novo navegador Safari 6. Confira as duas abaixo.

Se precisar de uma pausa temporária de todos os seus alertas e banners, mas não quer desligar todas as notificações de uma vez, o leitor guillaumegete nota que você pode pausar a Central de Notificações com um clique: aperta a tecla Option enquanto clica no ícone de Notificações no canto direito da barra de menus. Isso vai pausar a exibição de notificações. Para reativá-las, você pode clicar novamente no mesmo ícone enquanto segura a tecla Option. Outra opção é clicar no ícone da Central de Notificações, e então mudar a chave de Mostrar Alertas e Banners de Off para On. Ou apenas esperar até o dia seguinte, quando eles voltarão automaticamente.

E um leitor anônimo aponta que, assim como no Safari 6 (que fez sua estreia no Mountain Lion, mas também está disponível para quem ainda usa o anterior OS X 10.7 Lion), você não precisa mais segurar a tecla Option apertada (ou clicar com o botão direito do mouse) em um favorito na Barra de Favoritos (Bookmarks Bar) e então preencher uma caixa de diálogo para renomear esse favorito. Agora você pode apenas clicar e segurar o favorito apertado; o nome será destacado e você pode então renomeá-lo ali mesmo.

Para saber mais sobre o Mountain Lion, confira nosso review completo e exclusivo do novo sistema da Apple.

Leia também:

- 5 soluções para dúvidas sobre o novo Mountain Lion

mountainlionimac_390.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail