Home > Dicas

Veja como ter múltiplas assinaturas de e-mail no iPhone

O iOS só permite que uma assinatura seja cadastrada, mas há um truque que dribla essa condição; saiba como fazer

Macworld/EUA

27/10/2011 às 17h57

Foto:

Por padrão, o iOS limita o usuário a apenas uma assinatura de e-mail. Em geral, isso não é problema. Mas há diversos profissionais que preferem ou precisam de assinaturas diferentes para outras contas de e-mail, como uma exclusiva para clientes e outra para colegas de trabalho, por exemplo. 

Graças ao novo recurso de atalhos do iOS 5, existe uma maneira de acabar com essa limitação. A nova versão do sistema operacional permite, entretanto, apenas uma linha de texto, o que significa que não é possível inserir uma assinatura com múltiplas linhas; mas é fácil de contornar essa situação. 

Aqui vai um exemplo de uma assinatura, seguida do procedimento para cria-la. 

Cauê Fabiano - Macworld Brasil

FB: fb.com/macworldbrasil Twitter: twitter.com/cauefabiano

Telefone: (11) 1234-5478

 Por causa do limite de linhas, será necessário criar (e utilizar) três atalhos diferentes para inserir uma assinatura como essa. Para começar, abra os Ajustes no seu iPhone e vá em Geral, Teclado, Adicionar Novo Atalho.

No campo “Frase”, digite a primeira linha da sua assinatura. A partir do exemplo acima, essa primeira frase seria “Cauê Fabiano - Macworld Brasil”. E, logo abaixo em Atalho, escreva uma sigla simples - como al1 (assinatura, linha 1, por exemplo”) - e, em seguida, toque em Salvar. Volte para Adicionar Novo Atalho e repita o processo para as outras três linhas, mudando as siglas para os atalhos correspondentes - seguindo a lógica anterior, faça mais dois atalhos, al2 e al3.

 

assinaturaemail01.jpg

Escreva as linhas da assinatura e, para cada uma delas, atribua um atalho

Agora, quando estiver escrevendo uma mensagem, basta digitar al1 para inserir a primeira linha da assinatura. Pressione retorno e escreva al2 e, por fim, repita o processo até a última linha.

Vale lembrar que é preciso pressionar espaço depois de digitar cada atalho para que o texto seja inserido. Não é o processo mais elegante disponível, mas economiza alguns minutos de digitação de dados repetidos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail