Home > Notícias

Veja como transferir suas mensagens de voz e texto do iPhone para o Mac

Ferramenta permite acessar SMS e voicemail do smartphone para serem reproduzidos e visualizados no computador.

Macworld / EUA

08/10/2012 às 16h04

Foto:

A leitora Amy Campbell nos escreveu perguntando se é possível extrair dados do seu iPhone para o Mac, mais especificamente mensagens de texto e de voz, e como fazer isso.

Sim, é possível. Veja como abaixo.

iphone5_435

Quando você faz backup de um aparelho iOS para o seu computador, as mensagens de voz e SMS fazem parte desse backup. Ele fica em suapastadeusuário/Biblioteca/SuporteparaAplicativos/SincronizaçãoMobile/Backup (youruserfolder/Library/ApplicationSupport/MobileSync/Backup). Não se incomode em mexer com o arquivo, uma vez que não encontrar nada utilizável a não ser que tenha muita intimidade com bases de dados SWLite; o arquivo parece grego para a maioria das pessoas.

Em vez disso, utilize uma ferramenta que pode extrair as informações que você quer, seja diretamente do telefone ou a partir de um dos backups do iPhone. Para esse tipo de coisa, costumo usar o PhoneView (US$30), da Ecamm Network.

Se você gostaria de recuperar informações diretamente do telefone, conecte-o ao seu Mac usando o cabo de sincronização. O PhoneView abrirá e te mostrará uma tela que parece um pouco com o iTunes. Na coluna esquerda sob o cabeçalho Dados (Data), você verá entradas para Disco (Disk), Contatos (Contacts), Notas (Notes), Registro de Ligações (Call Log), Mensagens (Messages), Web, Mensagens de Voz (Voicemail), e Apps. Escolha Mensagens, e você verá uma lista de mensagens SMS e MMS na segunda coluna. Quando você seleciona uma mensagem, os conteúdos da conversa aparecem em uma terceira coluna. Quando você seleciona uma mensagem, os conteúdos da convesa aparecem em uma terceira coluna. Para criar uma cópia dessa conversa, apenas arraste o nome ou número da segunda coluna para o desktop; ele se transforma em um arquivo PDF, e contém toda a conversa. Da mesma maneira, se você quer copiar uma mensagem de voz do telefone, selecione essa entrada e arraste-a para o desktop. Quando você faz isso, a mensagem de voz aparece como um arquivo de áudio AAC que você pode reproduzir no iTunes.

Se você tem acesso ao Mac e a conta da pessoa (caso não seja um parente ou amigo que faleceu, por exemplo), o PhoneView pode fornecer ainda mais ajuda. A partir do menu File do app, selecione iTunes Backup e então, a partir do sub menu, escolha View Call History iTunes Backups (histórico de ligações), View Message iTunes Backups (histórico de mensagens de texto), ou View Voicemail iTunes Backups (histórico de mensagens de voz). A janela que aparece vai listar, em um menu pop-up, todos os aparelhos iOS que tiveram backup feito naquele computador. Selecione aquele de sua escolha, e poderá ver uma lista de dados de backup. Novamente, apenas arraste o que quiser para o desktop para transformar esses dados em algo que possa ler ou ouvir.

A vantagem de retirar dados de um backup do iTunes é que se você já teve mais de um iPhone ao longo dos anos, é provável que encontre todas as mensagens de voz acumuladas e mensagens SMS em vez de apenas aquelas armazenadas no aparelho mais recente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail