Home > Notícias

Veja quais recursos do iOS 6 estarão disponíveis em seu aparelho

Novo sistema operacional para dispositivos móveis da Apple chega no fim do ano, porém com restrições para alguns dispositivos

Macworld/Reino Unido

13/06/2012 às 18h21

Foto:

Durante a WWDC 2012 a Apple anunciou a nova versão de seu sistema operacional móvel, o iOS 6. Há diversos novos recursos chegando para o iPhone, iPad e iPod Touch, incluindo mapas com navegação guiada por voz, integração com Facebook, FaceTime via 3G... mas nem todos os donos de aparelhos poderão aproveitar das novidades. 

Em uma pequena observação na base da página de preview do iOS 6 no site da Apple, a companhia afirma que “Nem todos os recursos estarão disponíveis em todos os dispositivos”. Isso significa que o sistema operacional será compatível com a maioria dos aparelhos, mas que certos equipamentos terão recursos a mais, e outros a menos. 

Depois de atestar essa informação, a empresa tece uma longa lista de oito notas de rodapé explicando a respeito dos “buracos” na compatibilidade (veja o quadro abaixo). Os iPhone 3GS e 4 e iPod touch de quarta geração não terão o Flyover (mapas em 3D), navegação guiada no aplicativo Mapas, FaceTime via 3G, Email VIP, lista de leitura offline do Safari ou Siri. 

 

tabelaios6_550-ok.png

 

Os donos de iPad 2 que estavam animados com o anúncio de que o assistente virtual chegaria ao terceiro tablet da empresa ficarão decepcionados ao saber que ele não será compatível com a segunda geração do aparelho. O FaceTime via 3G também será exclusivo apenas de alguns dispositivos, aparecendo apenas no iPhone 4S e no novo iPad. 

O iPhone 3GS e o iPod touch de quarta geração irão, no entanto, receber todos os outros recursos do iOS no fim do ano, incluindo a integração com o Facebook, o novo aplicativo Passbook, atualizações do aplicativo de Telefone, melhorias do Safari, entre outros. Quem ficou totalmente ficou totalmente de foram o iPad 1 e o iPod Touch de terceira geração, que não serão compatíveis com o iOS 6 e terão que se contentar com o sistema operacional antigo. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail