Home > Dicas

Veja três dicas rápidas para navegadores no Mac

Saiba como "pausar" GIFs no Firefox, descubra funcionalidades escondidas nos downloads do Safari e aprenda a fazer seu Chrome "emagrecer"

Macworld/Reino Unido

05/07/2012 às 1h40

Foto:

Você já entrou em uma página na internet completamente lotada de GIFs? Irritante, não? O leitor NoOh-Lye percebeu que você pode pausar esses GIFs no Firefox apenas pressionando a tecla Escape. O mesmo pode ser feito no Safari, contudo é preciso segurar o botão, para que os GIFs não comecem de novo. 

O pop-up de downloads do Safari, que abre quando o usuário clica no botão correspondente no canto direito superior do browser, oferece alguns recursos interessantes. Alguns você já deve conhecer (como clicar duas vezes em um ícone de arquivo para abri-lo ou copiar o URL de um arquivo ao selecioná-lo e e pressionar Command+C). Entretanto, o leitor Bairnsfather apontou uma novidade: é possível selecionar um arquivo que foi baixado no pop-up de Downloads e arrastá-lo - para um pasta, para a Mesa ou até mesmo para o Dock, para que a aplicação seja aberta. 

Por fim, caso você esteja com pouco espaço em disco, verifique sua cópia do Google Chrome. Quando o leitor itechguy o fez, acabou descobrindo que o app estava ocupando 1.2 GB de espaço. A razão para isso: nos conteúdos do pacote (isso pode ser verificado ao clicar com o botão direito no aplicativo e escolher Exibir Conteúdos do Pacote), havia múltiplas versões antigas do app, que eram praticamente idênticas. Depois de remover tudo e deixar apenas a versão mais recente, o app enconlheu para apenas 113MB, funcionando normalmente. 

A explicação para isso é que, quando o Google Chrome faz o update automático, ele mantém pelo menos duas das versões mais recentes - que podem somar até 225MB. Entretanto, para alguns usuários, essas versões antigas não estavam sendo apagadas, o que gerou reclamações de pessoas que descobriram que seu navegador estava pesando mais de 2GB. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail