Home > Notícias

Vencedor do Oscar de Melhor Filme, “Argo” lidera iTunes Store do Brasil

Em roteiro, baseado em reportagem da Wired, falso filme de ficção ajuda no resgate de amerianos no Irã. Produção mostra caso real que aconteceu nos anos 1980.

Da Redação

01/03/2013 às 10h40

ipadphotoapp_435.jpg
Foto:

Vencer o principal prêmio da noite do último domingo, 23/2, trouxe benefícios que já podem ser vistos para o filme “Argo”, dirigido por Ben Affleck, que também estrela a produção. O título é o mais visto na iTunes Store brasileira, à frente de outros filmes de sucesso, como “Ted” e “Busca Implacável 2”.

Baseado em um livro que teve como base uma reportagem da revista de tecnologia Wired, o filme conta a história de um plano absurdo da CIA para resgatar um grupo de seis americanos "presos" no Irã após a Embaixada dos EUA ser invadida pela revolução iraniana naquele país e eles fugirem para se esconder na casa do embaixador canadense local.

O plano em questão: um agente do serviço secreto norte-americano tinha de conseguir entrar e sair do Irã com as pessoas “presas” no país. Detalhe: com todos fingindo fazer parte de um filme B de ficção científica inventado especialmente para a ocasião e que recebeu o título justamente de “Argo”.

A locação em definição normal (SD) sai por 4 dólares e 5 dólares em HD. Já a compra custa 15 dólares em SD e 20 dólares em alta definição.

Link para download:

- Argo

argoitunes01.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail