Home > Notícias

Venda de computadores da Apple cresce 66% nas empresas

Apesar de a participação da companhia nesse mercado ainda ser pequena, com 3% do setor, é o melhor resultado desde 1997; iPad guiou o crescimento

Macworld/EUA

24/05/2011 às 15h53

Foto:

A participação da Apple ainda é pequena nesse setor, mas as vendas de computadores da empresa para o mercado corporativo ganhou fôlego. No último trimestre fiscal (encerrado em março),  segundo o analista da consultoria Needham & Company, Charlie Wolf, o crescimento da empresa de Steve Jobs nessa área foi de 66%, o melhor resultado desde 1997.

Em entrevista ao site Apple Insider, o analista afirma que os Macs têm 3% de participação nesse mercado. No trimestre, as vendas para empresas de grande porte cresceram nada menos que 94,7%. Para o setor conhecido como governo, as vendas tiveram ritmo ainda maior, com alta de 155,6%, enquanto o setor de PCs subiu apenas 2,3% nessa área.

E o que está guiando esse crescimento? Em uma palavra: iPad, O tablet tem se infiltrado no ambiente corporativo desde o seu lançamento, em 2010. Os executivos, inicialmente, levavam seus equipamentos pessoais para o escritório, e passaram a influenciar na compra do tablet para a corporação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail