Home > Notícias

Venda de dispositivos para web móvel dobrará em cinco anos

Em 2014, soma de celulares, smartphones, netbooks e modens 3G chegarão a 2,25 bilhão de aparelhos, quase o dobro do registrado em 2009, de acordo com a ABI Research

Redação do IDG Now!

22/12/2009 às 12h15

Foto:

As vendas de equipamentos móveis capazes de acessarem a internet praticamente dobrarão em um prazo de quatro anos, totalizando 2,25 bilhões de aparelhos em 2014, segundo dados da ABI Research divulgados nesta segunda-feira (21/12).

A consultoria usa como base o ano de 2009, em que estima que foram vendidos cerca de 1,2 bilhão de equipamentos, entre celulares, smartphones, netbooks, aparelhos para internet  móvel (MID, da sigla em inglês) e modens 3G.

Os responsáveis pelo crescimento acelerados serão tanto os modens para redes 3G como os netbooks, cujas vendas deverão crescer 40% e 67% anualmente nos próximos quatro anos, respectivamente. Enquanto isto, a venda de celulares cresce, em média, 4% por ano, segundo o analista da ABI Research, Michael Morgan.

O crescimento agressivo colocará netbooks e modens como rivais dos smartphones nos gastos dos consumidores nos próximos anos, afirma Morgan. Desdobramentos desta competição incluirão fabricantes de celulares se focando em aparelhos mais simples voltados a segmentos menos abastados. Simultaneamente, netbooks e aparelhos para navegação móvel terão que ser levados ao mercado tendo em mente um grupo específico, diz a consultoria.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail