Home > Notícias

Venda de iPhone cresce 86%, com 16,2 milhões de unidades

Apple acaba de anunciar os resultados do último trimestre; lucro líquido foi de 6 bilhões, 78% superior ao do mesmo período do ano passado

Redação da Macworld Brasil

18/01/2011 às 20h05

Foto:

A Apple acaba de divulgar os números do último trimestre de 2010 (o primeiro período fiscal de 2011), com lucro líquido de 6 bilhões (78% acima), 6,43 dólares por ação. As vendas de iPhone cresceram nada menos que 86%, em relação ao mesmo período do ano passado, com 16,2 milhões de unidades comercializadas.

Com relação ao iPad, no trimestre foram vendidos mundialmente 7,3 milhões de unidades. Como o produto chegou às lojas em abril, não é possível comparar com o mesmo período do ano anterior. Já o iPod saltou 7% nas vendas, com 19,4 milhões de players vendidos. Os Macs tiveram vendas 23% superiores, com 4,1 milhões de computadores vendidos.

“Tivemos um trimestre fenomenal, com recorde de vendas de Mac, iPhone e iPad”, afirma Steve Jobs, no comunicado divulgado pela empresa. “E temos algumas coisa excitantes em nosso cronograma para este ano”, completou o executivo, que anunciou recentemente uma licença por problemas de saúde.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail