Home > Notícias

Venda de media tablets como iPad pode chegar a 57 milhões de unidades

Em 2010, o mercado mundial deve absorver mais de 4 milhões desses aparelhos, que definem uma nova categoria de hardware.

Redação do IDG Now!

02/02/2010 às 15h19

Foto:

Após o lançamento do iPad pela Apple, em 27/1, algumas expectativas sobre o mercado de tablets começaram a aparecer. E estão mirando alto. Segundo os analistas da ABI Research, o ano de 2010 pode ficar marcado pela venda de mais de 4 milhões de unidades destes computadores portáteis. A empresa estima que, até 2015, as vendas possam chegar à casa de 57 milhões de unidades ao ano.

A ABI Research define media tablets como aprelhos que contêm tela touchscreen de 5 a 11 polegadas, conectividade Wi-Fi para aceso à internet , vídeo e games.

De acordo com a consultoria, o mercado de tablets tem atraído tanto os fabricantes tradicionais, como Lenovo, HP e Asus, quanto pequenas empresas, como ICD e Notion Ink.

Para o analista Jeff Orr, da ABI Research, o maior desafio a ser enfrentado por essa categoria será atrair a atenção dos potenciais compradores. "Os novos participantes deste mercado estão em desvantagem, uma vez que não contam com relações com as cadeias de varejo ou com acordos entre os fornecedores", finaliza.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail