Home > Notícias

Venda de músicas dos Beatles na rede depende de acordo

Boatos indicavam que catálogo dos 'Fab Four' estrearia hoje na loja virtual iTunes, mas fontes indicam que acordo não foi finalizado.

Redação, do IDG Now!

09/09/2009 às 10h01

Foto:

Apesar de um suposto anúncio feito na noite de terça-feira (8/9) por Yoko Ono, ex-mulher de John Lennon,  é provável que ainda demore um pouco para que as músicas dos Beatles estejam à venda na loja de download de músicas iTunes.

Veja também:
> Rock Band dedicado aos Beatles mobiliza fãs
> Fotos: novidades do The Beatles: Rock Band

Uma reportagem publicada ontem, pela rede Sky News, supostamente mostrava Yoko afirmando que as músicas dos 'Fab Four' começariam a ser vendidas a partir desta quarta-feira (9/9) pela iTunes. O anúncio seria feito durante o evento da Apple que será realizado por volta das 14h de hoje. A reportagem, no entanto, sumiu logo após ser publicada.

No entanto, executivos da indústria musical ouvidos por diversos veículos, como o site especializado em tecnologia Cnet.com e o diário econômico Financial Times, negaram a informação. Segundo eles, as negociações para a venda do acervo dos Beatles na internet está avançando, mas um acordo final não deve ser anunciado hoje.

Paul McCartney, baixista do quarteto de Liverpool, já se disse favorável à venda de canções pela internet. Ele destacou em outras ocasiões, porém, que o maior entrave para um acordo são as gravadoras.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail