Home > Notícias

Venda de smartphones na AL deve crescer quase 600% até 2014

Equipamentos com telas sensíveis ao toque, a exemplo do iPhone, estão entre os principais responsáveis por esse ritmo; vendas devem chegar a 48 milhões de aparelhos

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

02/07/2009 às 11h11

Foto:

As vendas de smartphones (celulares com características semelhantes às dos computadores) na América Latina devem saltar de 7 milhões de unidades em 2009 para 48 milhões de aparelhos em 2014. É o que mostra um estudo que acaba de ser divulgado pelo instituto de pesquisas Pyramid Research. 

Segundo os analistas responsáveis pelo documento, esse ritmo será guiado pela busca de aparelhos com telas sensíveis ao toque, a exemplo do iPhone, da Apple, e por uma oferta de equipamentos cada vez mais baratos.

O levantamento destaca que a disseminação dos smartphones também está associada ao desejo das operadoras de oferecerem cada vez mais pacotes de dados, oportunidade potencializada pelos celulares inteligentes, que permitem navegar na internet e de fazer downloads de arquivos, entre outros recursos.

De acordo com o instituto, o mercado de smartphones na América Latina respondeu por apenas 3% das vendas de celulares na região em 2008 e deve saltar para mais de 30% das vendas até 2014.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail