Home > Notícias

Venda do Galaxy Tab, o tablet da Samsung, é liberada pela Anatel

Segundo a fabricante, o aparelho chegará ao mercado nacional até o final do ano, com preço sugerido de 2.699 reais.

Thiago Luiz e Luiz Mazetto, do Now Digital

20/10/2010 às 12h47

Foto:

O aguardado Galaxy Tab, da Samsung, está liberado para venda, uma vez que sua homologação já foi publicada pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). O processo era o último obstáculo para o lançamento oficial do produto no País. 

Ontem (19/10) a assessoria da Anatel chegou a afirmar ao IDG Now! que a fabricante ainda não havia enviado o produto para análise. Hoje, o documento de homologação, datado de 08/10, constava da lista de produtos da Samsung no site da agência reguladora.

 

Segundo a fabricante, o aparelho chegará ao mercado nacional até o final do ano, provavelmente, durante o mês de novembro, período em que se iniciam as vendas de Natal. No entanto, até o momento, não existe uma data definida pela companhia. O preço sugerido será de 2.699 reais.

O tablet é um dos fortes concorrentes ao iPad que já foi homologado e que também pode chegar às lojas para o próximo mês, conforme publicado pela  MacWorld Brasil. O Galaxy Tab possui tela de 7 polegadas, menor que a representante da Apple e roda o sistema Android, da Google.

Nos EUA, o produto começará a ser vendido no próximo dia 11, pela Verizon, com preço sugerido de 600 dólares, mediante contrato com a operadora.

Para saber mais, confira as primeiras impressões do Galaxy Tab.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail