Home > Notícias

Venda global de chips tem alta de 3,1% no segundo trimestre de 2008

Desafiando economia ruim e temporada não muito boa, venda mundial de processadores bate recorde no 2º trimestre de 2008.

ComputerWorld/EUA

15/08/2008 às 10h10

Foto:

O IDC reportou nesta quinta-feira (14/08) o que seus analistas chamaram de nível recorde nas vendas unitárias de processadores, que cresceram 3,1% do primeiro para o segundo trimestre de 2008.

O crescimento foi de 16,1%, se comparado ao período de um ano. O IDC não revelou os totais das vendas calculadas. A Intel, de acordo com o IDC, é a principal responsável pelos fortes números.

“Apesar do crescimento seqüencial incomum do mercado no segundo trimestre do ano, é claro que as vendas da Intel conduziram o crescimento”, disse Shane Rau, diretor de pesquisa do IDC. “Sozinha, a venda da Intel cresceu perto de 4,3% entre os trimestres e 20,8% em um ano, enquanto as vendas da AMD foram aproximadamente planas".

A participação da Intel cresceu 0,9% no segundo trimestre, elevando-se para 79,7%, enquanto a participação da rival AMD no mesmo mercado, que caiu 1,2 ponto percentual para 19,7%

O IDC estima que o mercado global de chips continue a crescer este ano para 32,8 bilhões até o final de 2008.

“Enquanto as vendas unitárias de processadores excederam nossas previsões no segundo trimestre de 2008, a abordagem agressiva da Intel para o mercado, tanto pelos produtos quanto por preços, aponta para um grande variedade de fornecimento”, disse Rau. “No entando, as preocupações econômicas nos fazem manter nossas perspectivas conservadoras para o segundo semestre do ano”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail