Home > Notícias

Vendas baixas? Apple diminui pedidos do iPhone 5C, diz WSJ

Segundo jornal norte-americano, companhia teria feito pedido de redução junto às suas parceiras que montam smartphone em Taiwan.

Da Redação

16/10/2013 às 13h36

iPhone5C_43501.jpg
Foto:

A Apple estaria cortando pedidos do iPhone 5C junto às montadoras de Taiwan, segundo informações do Wall Street Journal, que cita pessoas próximas do assunto como fontes.

O motivo para essa diminuição seriam vendas menores do que o esperado do novo iPhone colorido, que aparece como uma versão de custo menor em relação ao novo top de linha iPhone 5S.

Vale notar que o site chinês Ctechcn deu uma notícia parecida nesta semana, dizendo que a Apple teria cortado pela metade a produção do iPhone 5C.

Apesar de não ter especificado as vendas de cada modelo, a Apple anunciou que vendeu cerca de 9 milhões de iPhones 5S e 5C no primeiro final de semana dos novos aparelhos nas lojas – um novo recorde para a empresa de Cupertino.

iPhone 5S vende mais

Uma reportagem recente do All Things D, que cita dados de uma consultoria chamada Consumer Intelligence Research Partner, aponta que o iPhone 5S teria registrado mais do que o dobro de vendas do iPhone 5C nos EUA até o momento.

Ainda sem previsão no Brasil

 

Homologados no início de outubro pela Anatel, os novos iPhones 5S e 5C ainda não tem uma data de lançamento no Brasil. A expectativa é que os aparelhos cheguem ao mercado brasileiro em dezembro, assim como aconteceu com o iPhone 5 em 2012.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail