Home > Notícias

Vendas de iMacs crescem 74% nos Estados Unidos

Resultado para os meses de novembro e outubro superou as expectativas da empresa, segundo o instituto de pesquisas NPD Group

Computerworld/EUA

21/12/2009 às 11h20

Foto:

As vendas de desktops da Apple superaram as expectativas da empresa nos Estados Unidos durante os meses de outubro e novembro, em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo o instituto de pesquisa NPD, a alta foi de 74% na comercialização de iMacs, tornando a atualização da linha de desktops da empresa “um grande sucesso”.

Segundo Stephen Baker, analista do NPD Group, as vendas foram tão fortes que surpreenderam a própria Apple. “É difícil de imaginar que a Apple tivesse previsto um desempenho tão bom, principalmente entre os modelos com telas de 27 polegadas”, conta ele. Na área de notebooks, as vendas da Apple cresceram 5%, em relação ao mesmo período do ano passado.

A Apple lançou em outubro nos Estados Unidos os equipamentos com tela de 21,5 e 27 polegadas e processadores mais potentes, como o quad-core.
Apesar do sucesso, vários consumidores têm reclamado de problemas com iMacs com telas de 27 polegadas. As queixas vão de mau funcionamento a rachaduras no canto da tela.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail