Home > Notícias

Vendas de iPhone caem 28,8% no Brasil, segundo o Gartner

Dados, obtidos em primeira mão por Macworld, mostram que as vendas foram de 77 mil aparelhos no terceiro trimestre, contra 108 mil dos três meses anteriores; em relação ao ano passado, o resultado é positivo

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

27/11/2009 às 9h41

Foto:

Depois de um forte crescimento no segundo trimestre do ano (141%) em relação aos três meses anteriores, as vendas do iPhone, o smartphone da Apple, perderam fôlego no Brasil no terceiro trimestre. É o que mostram os dados do instituto Gartner, obtidos em primeira mão por Macworld Brasil.

No terceiro trimestre do ano, as vendas do celular foram de 77 mil unidades, contra 108 mil aparelhos contabilizados no segundo período do ano. O número representa uma queda de 28,8%. Assim, a participação da Apple caiu de 1% para 0,7% no mercado brasileiro de celulares. O Gartner ainda não divulgou as causas da queda da venda do aparelho no mercado brasileiro.

iphonegeral300
iPhone: vendas ficaram abaixo do registrado no segundo trimestre

Apesar desse número, o resultado fica bem acima do registrado no primeiro trimestre de 2009, quando foram vendidas 44,8 mil unidades do iPhone, segundo o Gartner. E quando comparado com o terceiro trimestre de 2008, o número fica extremamente positivo, com crescimento de quase dez vezes. Segundo o Gartner, nesse período do ano passado, foram vendidas apenas 7,9 mil unidades do iPhone.

Vale lembrar que estes números se referem apenas às vendas para os chamados usuários finais (mercado doméstico) e comercializados de forma legal no Brasil.

Mundialmente, a comercialização do smartphone da Apple cresceu 30%, com vendas de 7 milhões de aparelhos, contra 5,4 milhões do segundo período do ano. Em relação ao mesmo trimestre do ano passado, o avanço foi de 50%.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail