Home > Notícias

Vendas de iPhone no Brasil crescem 141%

Resultado, relativo ao segundo trimestre, mostra 108 mil aparelhos comercializados; volume oficial de aparelhos vendidos até hoje chega a 175 mil

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

21/08/2009 às 16h35

Foto:

As vendas do iPhone, o celular inteligente da Apple, seguem em forte ritmo de crescimento no Brasil. É o que mostram dados do instituto de pesquisas Gartner, relativos ao segundo trimestre do ano.

De acordo com o levantamento, foram comercializados neste período no Brasil 108,2 mil unidades do aparelho, contra 44,8 mil celulares da Apple vendidos nos primeiros três meses de 2009, crescimento de 141%.

Apesar desse forte ritmo, a Apple conta com apenas 1% de participação no mercado brasileiro de celulares. Em primeiro lugar aparece a Nokia, com 31,6% do chamado “market share”, seguida pela LG (que deixou para trás a Motorola), com 23%.  Pelos dados do Gartner, a Nokia viu suas vendas saltarem de 2,7 milhões de unidades para 3,4 milhões no País, do primeiro para o segundo trimestre de 2009.

iPhone wireless
iPhone: novo modelo chega ao Brasil este mês

O levantamento mostra, também, que entre o terceiro trimestre de 2008 (quando o iPhone chegou ao Brasil) e junho de 2009 foram comercializadas oficialmente 175,9 mil unidades do aparelho no País.

Vale lembrar que estes números se referem apenas às vendas para os chamados usuários finais (mercado doméstico), pois não incluem os aparelhos vendidos para empresas.

Mundialmente, o resultado do celular da Apple foi ainda melhor, segundo o Gartner. Foram vendidos no período nada menos que  5,4 milhões aparelhos, contra 829 mil unidades comercializadas no mesmo período de 2008, o que representa um crescimento de mais de 500%, em relação ao mesmo período do ano passado.

Em agosto, a Apple deve lançar no Brasil o iPhone 3GS.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail