Home > Notícias

Vendas de Macs crescem 43% em fevereiro

Depois da crise que a Apple passou no início do ano passado, com a primeira queda em mais de seis anos, empresa recupera o ritmo de crescimento

Computerworld/EUA

16/03/2010 às 10h40

Foto:

A venda de Macs subiu 43% em fevereiro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2009, e 36% em janeiro. Os resultados são da empresa de pesquisas NPD Group.

O aumento para este ano não é surpresa. No primeiro trimestre de 2009, a Apple estava com as vendas em ritmo fraco. Um ano atrás, a empresa da maçã reconheceu que as vendas não estavam indo bem e confirmou a primeira queda em mais de seis anos.

Para o analista da NPD, Stephen Baker, as vendas da Apple no primeiro trimestre deste ano devem ficar bem acima das registradas no ano passado e em 2008. A Apple vendeu 2,3 milhões de Macs no primeiro trimestre de 2008 e 2,2 milhões em 2009. Supondo que o total das vendas no fim deste trimestre fique 40% acima do ano passado, a empresa poderá vender até três milhões de Macs.

No último mês de dezembro, as vendas da Apple tiveram forte impulso com a chegada dos novos iMacs. Foram 74% mais unidades em outubro e novembro de 2009, na comparação com os mesmos meses do ano anterior. Segundo a Apple, o quarto trimestre de 2009 terminou com 70% de crescimento nas vendas de desktops, em relação ao ano anterior.

Baker também afirmou que o preço médio da venda de Macs continuou a cair nos dois primeiros meses do ano, não porque a Apple baixou os preços, mas porque mais consumidores buscaram modelos menos caros da empresa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail