Home > Notícias

Vendas de Macs devem bater recorde

Resultado referente ao quarto trimestre de 2009 deve atingir 3,3 milhões de computadores vendidos, crescimento de 43%

Computerworld/EUA

04/01/2010 às 11h26

Foto:

A Apple deve quebrar mais um de seus recordes de vendas de computadores. É o que esperam analistas de mercado norte-americanos, como Brian Marshall, da consultoria BroadPoint AmTech. Segundo ele, a companhia deve anunciar números de 3,3 milhões de computadores comercializados mundialmente no quarto trimestre do ano.

Se a previsão se confirmar, a companhia vai superar os mais de 3 milhões de Macs vendidos no terceiro trimestre, crescimento de quase 9% em relação ao trimestre anterior. Quando comparado com o mesmo período de 2008, o resultado é ainda melhor, representando um aumento de 43%.

A Apple divulgará seus números relativos ao último trimestre do ano passado no na segunda metade de janeiro, durante uma conferência para analistas do mercado financeiro.

Correção: o dado sobre o crescimento das vendas de Macs em relação ao quarto trimestre de 2008 havia sido publicado incorretamente como sendo 31%. O valor correto é 43%, número que já foi atualizado no olho desta nota e no segundo parágrafo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail