Home > Notícias

Vendas de revistas para iPad despencaram em 2010

Publicações famosas, inicialmente, tiveram muitas unidades vendidas, mas puderam acompanhar uma queda impressionante de vendas ao longo do ano, diz estudo.

Redação da Macworld Brasil

30/12/2010 às 17h10

Foto:

As editoras que apostaram que o iPad ajudaria a multiplicar os lucros obtidos com suas publicações, ao longo dos últimos meses, viram que o tablet não é a galinha dos ovos de ouro que todos imaginavam.

De acordo com dados da Audit Bureau of Circulations, publicados ontem (29/12) no blog Memo Pad, revistas famosas, que investiram em versões para o tablet da Apple, inicialmente, tiveram muitas unidades vendidas, mas puderam acompanhar uma significativa queda de vendas em um curto período de tempo.

Não são poucos os exemplos. Em junho, a revista Wired lançou sua primeira edição digital para o iPad vendendo mais de 100 mil cópias. Nos três meses seguintes, entre julho e setembro, a média foi bastante inferior com cerca de 31 mil unidades. 

Já, em outubro e novembro, o índice foi ainda menor, com 22 mil e 23 mil cópias, respectivamente.

6a00d8341c630a53ef0147e11da529970b-320wi.jpg

A revista Vanity Fair que, inicialmente, vendeu uma média de 10,5 mil cópias digitais durante os meses de agosto, setembro e outubro. Em novembro, registrou apenas 8,7 mil cópias.

A Glamour registrou 4,3 mil cópias de sua versão para iPad em setembro. Entretanto, em novembro, houve uma queda de mais de 40%, chegando a 2,7 mil unidades. 

Outro caso é a revista de moda masculina GQ com 11 mil cópias para iPad em novembro, seu menor índice desde a primeira versão, que foi lançada em abril. Nos meses anteriores, entre maio e outubro, a GQ teve média de 13 mil unidades vendidas por mês.

Nem todas as revistas com versões para o dispositivo foram incluídas no relatório. Entre os títulos que não foram contabilizados estão as revistas Esquire, People e a New Yorker, comentou o blog Memo Pad.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail