Vendas de smartphones crescem 85,7% no primeiro trimestre no Brasil

De acordo com estudo realizado pela IDC/Abinee, foram comercializados no período 5,4 milhões de terminais dessa categoria no País.

Foto:
https://pcworld.com.br/vendas-de-smartphones-cresces-85-7-no-primeiro-trimestre-no-brasil/
Clique para copiar

As vendas de celulares no mercado brasileiro cresceram 14,6% no primeiro trimestre de 2013 em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo 14,1 milhões de unidades. O bom desempenho do setor foi puxado pelo aumento da procura por smartphones, segundo aponta estudo da IDC, contratado pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica. Brasil (Abinee).  

De acordo com o balanço, as vendas de smartphones saltaram 85,7% entre janeiro e março desse ano no Brasil, chegando a 5,4 milhões de unidades, ante 2,9 milhões de aparelhos registrados em época igual no ano passado. Em contrapartida, os celulares tradicionais apresentaram retração de 7,3% e a comercialização no período foi de 8,7 milhões de terminais.

Com estes resultados, a participação dos smartphones no mercado total de celulares, em unidades, chegou a 38,2% no trimestre, enquanto o market share dos tradicionais alcançou 61,8%.

 

 

 

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site