Home > Notícias

Vendas de telas LCD somaram 371 milhões de unidades em 2007, afirma pesquisa

Vendas mundiais de PCs e TVs com telas de cristal líquido cresceram 38% em relação a 2006, segundo a Witsview Technology

Por IDG News Service/Taipé

21/01/2008 às 11h46

telas_lcd_150.jpg
Foto:

telas_lcd_150
As vendas mundiais de televisores e desktops com telas de LCD (liquid crystal display) somaram 371 milhões de unidades em 2007, um crescimento de 38% em relação ao total de 270 milhões de unidades comercializadas 2006, informa a Witsview Technology, empresa de pesquisas de Taipé especializada no mercado de LCD.

Em dezembro, mês em que os produtos já estão em estoque para as vendas de Natal, o setor teve uma queda de distribuição de 12,2% sobre novembro, registrando 7,9 milhões de unidades vendidas no último mês de 2007. As vendas de telas LCD usadas em monitores caíram 3,6% em dezembro, na comparação com o mês anterior, enquando a comercialização de LCDs para notebooks caiu 3,8% na mesma comparação.

Leia mais:

Sharp promete lançar TV LCD de 108 polegadas este ano nos EUA

Ligar e desligar o monitor LCD encurta sua vida útil?

O segmento de laptops apresentou um ligeiro crescimento em vendas de telas de 15,4 polegadas e uma forte demanda em painéis de 17 polegadas, informa a Witsview. As vendas de telas de 17 polegadas para notebooks cresceram 13% em dezembro, em relação ao mês anterior, mostrando que apesar dos esforços de fabricantes em reduzir o tamanho dos portáteis, muitos consumidores preferem telas maiores.

Para 2008, a Witsview acredita que a demanda por novas TVs de LCD nos Estados Unidos, impulsionada pelo campeonato de futebol americano, o Super Bowl, e a demanda na China provocada pelo Ano Novo Lunar, que ocorre em fevereiro, ajudarão a estabilizar a demanda por painéis com dimensões maiores no início do ano.

Entretanto, após estes eventos, os problemas na economia mundial podem gerar impactos no poder de consumo de mercados-chave como os Estados Unidos. O setor ainda deve ganhar fôlego em agosto, com a realização dos Jogos Olímpicos, em Pequim.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail