Home > Notícias

Vendas ruins do G5 fazem LG anunciar mudanças em divisão mobile

Empresa sul-coreana disse que smartphone top de linha não gerou vendas. Por isso, criou uma nova divisão para supervisionar o setor mobile.

PC World / EUA

05/07/2016 às 15h04

LGG5SE__625.jpg
Foto:

A divisão mobile da LG está passando por mudanças após as vendas abaixo do esperado do seu smartphone top de linha LG G5.

Segundo o jornal Korea Times, a LG confirmou que criou uma nova divisão de gerenciamento para supervisionar a divisão mobile, o que parece ser nada menos do que alguém para tomar conta do setor após um resultado que não atendeu às expectativas.

E a LG foi bastante direta sobre a questão em um comunicado enviado ao Korea TImes: “O anúncio de sexta-feira foi feito porque o mais recente smartphone carro-chefe da LG, o G5, falhou em gerar vendas”.

A esperança da companhia sul-coreana é que um “novo momentum” virá com esses esforços. Uma iniciativa do tipo é comum no mercado quando um aparelho top de linha fica abaixo do esperado.

Em termos de caras novas, o diretor de mobile Cho Juno será o principal nome do novo escritório, que agora fica encarregado do desenvolvimento, produção, publicidade e vendas dos produtos.

Já Oh Hyung-hoon, que antes chefiava o laboratório de pesquisas da empresa, vai supervisionar o novo esforço com a ajuda do VP de mobile, Ha Jeong-wook. 

Apresentado oficialmente durante o Mobile World Congress 2016, no começo do ano em Barcelona, o LG G5 foi lançado em junho no Brasil por 3.500 reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail