Home > Notícias

Versão 3G do iPhone deve ser lançado em 9 de junho, dizem analistas

Novo modelo do celular deve dar início a temporada de lançamentos da empresa, com novidades na linha de iPods e laptops.

IDG News Service/EUA

24/04/2008 às 18h44

Foto:

O iPhone 3G será anunciado no dia nove de junho, provável data do keynote de Steve Jobs, CEO da Apple, na conferência da empresa para desenvolvedores. O novo modelo do celular será “o primeiro de vários lançamentos” da Apple, de acordo com Richard Gardner e Yeechang Lee, analistas da Citi. Também são esperadas novidades para as linhas de laptops e de iPods. A conferência está marcada para os dias 9 a 13 de junho, em São Francisco, nos Estados Unidos.

“O lançamento do iPhone 3G ajudará a Apple a atingir sua meta de vender dez milhões de celulares em 2008”, disse Gardner. O modelo de 2.5G do aparelho terá uma mudança no design e seu preço deve ficar em torno de 299 e 349 dólares (hoje ele custa cerca de 399 dólares), escreveu Shaw Wu, analista da American Technology Research, em um relatório. 

Embora não tenha comentado sobre o novo modelo do celular, Peter Oppenheimer, CFO da Apple, disse que a empresa tem vários produtos na fila para serem anunciados. 

A Apple vendeu mais iPhones no primeiro trimestre de 2008 do que esperava e os estoques do aparelho não foram suficientes. A empresa admitiu que os estoques nos Estados Unidos e na Europa estavam pequenos, o que anteriormente provocara suspeitas de que em breve surgiria o modelo 3G.

Para Wu, a adoção do iPhone será acelerada pelo lançamento do software 2.0, que deve chegar ao mercado no final de junho.

O suporte ao Native Exchange também poderia estimular a adoção do aparelho. Segundo os analistas da Citi, no final do ano, o SDK deve apresentar diversos novos aplicativos de outras empresas para o iPhone e para o iPod Touch.

Na prática, o iPhone 3G será tão eficiente quanto a rede pela qual ele operar. A AT&T terá que expandir sua rede 3G nos EUA para dar conta do tráfego de informações, que, segundo Wu, já está apresentando problemas por causa do celular da Apple.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail