Home > Notícias

Versão beta do IRPF 2011 já está disponível para testes

Cópia de avaliação oferecida pela Receita Federal funciona apenas no Windows. Críticas e sugestões serão recebidas até 31/12.

Redação do IDG Now!

03/12/2010 às 17h38

Foto:

A Receita Federal do Brasil tornou pública nesta sexta-feira (3/12) a versão de testes do programa gerador da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física. O programa pode ser baixado a partir do site da Receita.

Segundo o órgão, a versão beta é voltada para testes de usabilidade e segurança e poderá sofrer alterações antes que seja definitivamente homologada. Por isso, não é recomendada para preenchimento final da declaração.

O IRPF 2011 Beta traz um nova interface gráfica e um novo formulário, para rendimentos tributáveis de pessoa jurídica recebidos acumuladamente.

A versão beta roda apenas em Windows - a versão final, em Java, deverá funcionar em qualquer sistema com máquina virtual Java instalada, avisa a Receita. O arquivo de instalação tem 17,6 MB.

As críticas e sugestões sobre a versão de teste do programa podem ser encaminhadas até 31/12, para o e-mail irpf.beta@receita.fazenda.gov.br.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail