Home > Notícias

Versão de desenvolvimento de Crysis 2 vaza na web

Apesar de não finalizada, cópia já é jogável. Lançamento oficial ocorre em março.

Cauê Fabiano, PC World Brasil

14/02/2011 às 17h25

Foto:

A versão de desenvolvimento do game de tiro em primeiro pessoa Crysis 2  vazou um mês antes do lançamento (22/03) e já está disponível para download via Torrent. Apesar de incompleto, o título para PC, Xbox 360 e PS3 pode ser jogado tranquilamente, de acordo com informações do site Neowin.

O material não inclui só o jogo, mas também uma chave quebrar a DRM de autenticação online, incorporada ao jogo. Em seu blog oficial, a EA e a Crytek manifestaram seu descontentamento sobre o ocorrido, afirmando que estão “profundamente desapontados com os fatos".

No mesmo post, a produtora pediu que os gamers para adquiram a versão original do produto. “Encorajamos os fãs a apoiarem o jogo e o time de desenvolvimento ao esperarem e comprarem a versão final no dia 22/03”. Por fim, a desenvolvedora lamentou o fato, ressaltando que a “pirataria continua a danificar o mercado de bens para PC e a comunidade de desenvolvimento”.

A EA não é a primeira produtora afetada por esse tipo de acontecimento. No ano passado o esperado Call of Duty: Black Ops da Activision já era encontrado em camelôs na capital paulista dias antes do lançamento oficial. Mesmo assim, apesar de ter sido baixado ilegalmente mais de 4 milhões de vezes em 2010 e se tornado o game mais pirateado daquele ano, o jogo tornou-se o maior lançamento da história do entretenimento, com 5,6 milhões de cópias vendidas no primeiro dia (9/11), gerando uma receita de 360 milhões de dólares. Resta saber agora em que escala o vazamento irá afetar a renda do esperado FPS da EA.

crysis2leak01.jpg
Versão de desenvolvimento caiu na rede um mês antes do lançamento oficial

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail