Home > Notícias

Versão de testes do Visual Studio 2010 está disponível para download

Versão Beta 2 da ferramenta de apoio ao desenvolvimento de softwares acompanha .NET Framework 4. Versão final chega em 22/3/2010.

Redação da Computerworld

30/10/2009 às 16h02

Foto:

A Microsoft colocou, nesta sexta-feira (30/10), a versão Beta 2 do Visual Studio 2010 e do .NET Framework 4 para download em seu site. O lançamento da versão de testes mostra algumas das funcionalidades da versão final do Visual Studio 2010, prevista para 22 de março de 2010.

A atualização do Visual Studio inclui melhorias para facilitar o desenvolvimento para as plataformas Silverlight, WPF, SharePoint e Windows 7. Já o .NET Framework 4 dá aos desenvolvedores a opção de um instalador menor, com redução de até 81% do tamanho do framework.

Além disso, a atualização acompanha a inclusão de uma nova linguagem DLR (Dynamic Language Runtime). A compatibilidade com as versões anteriores do .NET Framework é total.

A Microsoft prometeu para o próximo trimestre um pacote de linguagens para a edição Professional do Visual Studio que incluirá uma interface em português. O Departamento de Ciência da Computação do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) está cuidando da tradução.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail