Home > Notícias

Versão do Kinect para PC chega em junho ao Brasil

Aparelho é compatível com máquinas com Windows 7 e permite controlar computador por gestos e por voz. Preço não foi divulgado.

Da Redação

03/04/2012 às 18h43

Foto:

A Microsoft anunciou que o Kinect para PCs chegará em junho ao Brasil. O preço não foi divulgadora, embora seja possível esperar algo acima de 500 reais, já que nos Estados Unidos ele custa 250 dólares.

Antes disso, em maio, o aparelho receberá uma atualização de software – a versão 1.5 – que permitirá que o usuário interaja com ele mesmo estando sentado, algo que já fora necessário no modelo desenvolvido para o Xbox 360. Outra novidade será o suporte a comando por voz. A princípio apenas falas em inglês, francês, espanhol, italiano e japonês serão reconhecidas.

O Kinect funciona em computadores com Windows 7 e, futuramente, com os que tiverem o Windows 8. Usuários podem não só utilizá-lo para jogar games, mas também para controlar janelas e abrir aplicações.

Em fevereiro, pouco após lançar o aparelho, a Microsoft liberou o kit de desenvolvimento, convidando profissionais a construírem aplicativos que tirem proveito de seus recursos. Durante a Consumer Electronic Show 2012 – a maior feira de tecnologia do mundo – a gigante demonstrou o que o Kinect pode propiciar com um episódio interativo do desenho Vila Sésamo.

Em cerca de um ano 18 milhões de unidades do Kinect para Xbox 360 foram comercializadas. No Brasil ele sai por 500 reais e, no pacote com o console, por 1100 reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail