Home > Notícias

Versão do Office para os tablets Surface terá recursos reduzidos

Macros, Add-Ins e suporte a scripts em VBA serão alguns dos recursos ausentes no pacote Office para tablets Windows RT.

John P. Mello Jr., PC World/EUA

08/08/2012 às 13h09

Foto:

O aplicativo do Office, da Microsoft, para seus tablets Surface, terá alguns de seus recursos removidos para oferecer ao sistema operacional melhor desempenho, bem como aumentar a vida útil da bateria.

Macros, add-ins terceirizados e apoio VBA (Virtual Basic for Applications) serão retirados do Office RT, de acordo com reportagem do The Verge. O site também relatou um "pequeno número" de outros recursos que serão desativados na versão RT do software.

A expectativa é de que tablets executando o Windows RT, a versão do sistema operacional da MS desenvolvida para processadores baseados em ARM, estarão disponíveis a partir de 26 de outubro, mesmo dia em que a empresa está programando lançar a próxima versão de seu sistema operacional, o Windows 8.

São esperadas que essas unidades iniciais incluam um "preview" do Office 2013 RT, que poderá ser atualizado para uma versão final em algum momento de 2013, relatou o Verge.  A Microsoft já anunciou que todos os seus tablets RT serão vendidos com o Office Home and Student 2013 RT, que inclui novas versões do Word, Excel, PowerPoint e OneNote.

Além da companhia de Redmond, a fabricante de computadores Acer anunciou planos para lançar um dispositivo com Windows RT em 2013. Porém seu formato - tablet, Ultrabook ou outro aparelho completamente diferente - é algo incerto.

Apesar das intenções de apresentar um produto com WinRT, a Acer tem sido sincera sobre a entrada da MS no mercado de tablets. "Por um lado a Microsoft é nossa parceira, mas por outro, a mudança os torna competidores não apenas conosco, mas com todos os fabricantes de PCs", disse um porta-voz da Acer ao Bloomberg. "Nós achamos que o lançamento de produtos de marca própria da Microsot é negativo para a indústria de PCs como um todo", acrescentou.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail