Home > Notícias

Versão do Opera para tablets será demonstrada na CES 2011

Vídeo no YouTube demonstra a futura versão do navegador rodando em um tablet com o sistema operacional Android.

IDG News Service

04/01/2011 às 11h59

Foto:

O primeiro preview público do navegador Opera para tablets será revelado esta semana, durante a feira Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, declarou a companhia norueguesa Opera Software.

Como demonstração, a empresa liberou um clipe de cerca de 25 segundos no YouTube,  exibindo a futura versão do browser rodando em um dispositivo com a plataforma Android.

Quem já usa o Opera em desktops e smartphones não sentrá diferença em utilizá-lo também em tablets. 

Ao clicar em seu ícone, a tela inicial exibirá o Speed Dial, um recurso simples que permite acessar rapidamente nove páginas classificadas como favoritas pelo usuário. Segundo o vídeo, o browser ainda permite que a página seja deslocada com o movimento de um dedo ou com zoom de pinça, caso ela seja maior que a tela.

 

O mercado de navegadores para tablets está ficando cada vez mais competitivo. Em dezembro, a Skyfire anunciou que o seu browser, compatível com Flash, tinha sido aprovado para uso no iPad, da Apple, competindo com o browser nativo Safari. 

Todos os três navegadores têm uma interface semelhante, com uma barra de menu na parte superior da tela com os botões de navegação, gerenciamento de abas e um campo de busca. 

Tablets baseados em Android devem ser um dos principais assuntos durante a CES deste ano, com o lançamento de fabricantes como Lenovo, Motorola, NEC, Toshiba e Stream TV.

Em dezembro, um executivo da Google demonstrou um protótipo de um tablet da Motorola rodando o Android 3.0, também conhecido como HoneyComb, que será lançado em 2011.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail