Home > Notícias

Versão do Remote 2.0 finalmente chega para iPad

Aplicativo desenvolvido para controlar Apple TV e iTunes ganha novas ferramentas e interface própria para o tablet

Macworld / Reino Unido

29/09/2010 às 16h59

Foto:

Juntamente com o anúncio de envio da Apple TV aos clientes, a companhia do Vale do Silício disponibilizou um grande uptade para o Remote, aplicativo usado para controlar o iTunes e a Apple TV.

O Remote 2.0 traz novas ferramentas, não menos importantes do que a tão esperada interface desenvolvida para o iPad. Utilizando o espaço maior da tela do tablet, o Remote oferece uma interface para os meios de controle sobre a rede doméstica,  que se parece muito mais com o aplicativo de iPod, completo com miniaturas de álbuns de música e vídeos e uma relação completa das listas de reprodução do usuário. O aplicativo também possui um recurso de gestos para controlar um dispositivo Apple TV com iOS – como arrastar e passar páginas.

O novo app também suporta Home Sharing, um método fácil para compartilhar e fazer streaming dos arquivos de mídia que a Apple apresentou com o iTunes 9. Caso o usuário habilite o Home Sharing no Remote 2.0 em um iPhone ou iPad, ele automaticamente busca e permite controlar bibliotecas compartilhadas na rede doméstica de um Mac ou PC que esteja executando o iTunes ou o novo Apple TV.

As novidades não param por aí: o Remote 2.0 também recebeu gráficos em alta resolução para o visor Retina do iPhone 4, suporte ao recurso de multitarefa do iOS 4 e ao iTunes 10 (incluindo o novo ícone do player) e algumas correções de bugs. Ele está disponível gratuitamente na App Store e requer um iPhone ou iPad com iOS 3.1.2 ou superior. 

 
appletvcontrole.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail