Home > Notícias

Versão do Winamp para Android já está disponível

Player multimídia virou um app para facilitar a integração dos arquivos de áudio entre o smartphone e o PC, via redes Wi-Fi.

Redação do IDG Now!

02/12/2010 às 13h20

Foto:

O Winamp, o segundo player multimídia mais usado do mundo, com 59 milhões de usuários, acaba de ganhar uma versão para o sistema operacional Android. 

Com o nome de WAFA (Winamp for Android), a versão móvel da ferramenta foi convertida em um app, que permitirá a sincronização de arquivos de áudio via redes Wi-Fi , entre um PC e smartphones dotados com a plataforma do Google.  Ele também terá compatibilidade com o iTunes, da Apple.

De acordo com Geno Yoham, diretor executivo de produtos da AOL Music (a AOL é controladora da Nullsof, criadora do Winamp), “muitos fãs de música contam hoje com uma grande biblioteca de áudio em seus computadores, mas não têm um player eficaz na hora de transferir seus arquivos a um dispositivo móvel que não seja da Apple. Agora, o Winamp resolve esse problema para milhões de consumidores que apostam no Android. Queremos investir agressivamente nesta plataforma”.

O WAFA está em fase de testes desde o dia 21 de outubro e os comentários tem sido bastante positivos. A versão final está prevista para chegar no começo de 2011.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail